FALE CONOSCO
(49) 3566.1912

PERONDI NOTÍCIAS

Brasil a caminho de ter sua primeira usina de reciclagem de veículos

O Brasil agora poderá contar com sua primeira usina de reciclagem de carros. Montada no Campus II do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), o objetivo é que a planta reaproveite veículos no fim de sua vida útil. O projeto é uma parceria do CEFET com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e a empresa Kaiho Sangyo, líder em reciclagem de veículos no país oriental.

Toda a tecnologia para o funcionamento da primeira usina piloto do tipo na América Latina é japonesa. Técnicos e professores do CEFET passarão uma temporada no Japão para aprender as técnicas de reciclagem de veículos e utilizá-las no Brasil.

Em entrevista para o programa Hoje em Dia, da Record, o diretor-geral do CEFET, Márcio Silva Basílio, contou que com as novas técnicas será possível aproveitar quase tudo dos veículos em fim de vida útil, restando apenas 5% dos materiais. “No Brasil, joga-se na prensa e não se retira o que pode ser reaproveitado. Já no Japão, são reciclados o combustível, a fiação de cobre, o estofamento, os tecidos, a platina, o catalisador e até o ouro e a prata dos circuitos eletrônicos dos computadores de bordo”, explicou.

PERONDI NOTÍCIAS + Veja todas

TRANSPORTADORA PERONDI LTDA
MATRIZ.
RUA PAULO OGLIARI, 55 - DOIS PINHEIROS
89560-000 - VIDEIRA-SC
Tel.:(49) 3566.1912
perondi@perondi.com.br

FILIAL
AVENIDA DAS FLORES, 103 - CENTRO
84145-000 - CARAMBEÍ-PR
Tel.:(42) 3231.5903
cbi@perondi.com.br
Perondi - 28 anos
Beal Dose Design